Nossa história

Com mais de 85 anos de vida, a BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, graças ao nascimento de suas principais marcas. Foi na década de 1930, no interior de Santa Catarina, que a Perdigão surge como um pequeno negócio de duas famílias de imigrantes italianos. Na década seguinte, foi a vez de Concórdia, também em Santa Catarina, receber a Sadia .

Confira na nossa linha do tempo todas as realizações e inovação que fizeram a BRF sair do interior do Brasil e ganhar o mundo!

 
Nasce a Perdigão

Nasce a Perdigão

Nos primeiros anos da década de trinta, em Videira (SC), descendentes de duas famílias de imigrantes italianos – os Brandalise e os Ponzoni – estabeleceram um pequeno negócio cujo crescimento deu origem a um dos maiores complexos agroindustriais do mundo: a Perdigão.

Nasce a Sadia

Nasce a Sadia

Já no início da década de 40, começa a história da Sadia. Fundada por Attilio Fontana, em Concórdia (SC). A marca trouxe seus valores de berço: respeito ao trabalho, cuidado com a terra e valorização da técnica.

Sadia conquista Eixo RJ-SP

Sadia conquista Eixo RJ-SP

Mais experiente, a marca resolveu atuar no principal eixo comercial brasileiro, o RJ-SP. Para isso comprou seu primeiro avião. Na época não existia caminhão frigorífico e esse pioneirismo popularizou os produtos nacionalmente.

Sadia segue investindo

Sadia segue investindo

A empresa decide construir, na capital paulista, a Frigobrás (Companhia Brasileira de Frigoríficos). Dessa forma, a marca entra no segmento de semiprontos e congelados. Na mesma época, foi criado o Conselho de Administração e começaram os contratos para exportação de carnes. A Sadia dá o primeiro passo para ganhar o mundo.

Nasce o mascote Sadia

Nasce o mascote Sadia

No momento das primeiras aparições na mídia, com lançamentos de produtos semiprontos e congelados, nasce a mascote Sadia, criado pelos publicitários Francesc Petit e Washington Olivetto, da DPZ. Em animação a traço, na TV preto e branco, o primeiro filme mostra o carismático peruzinho socorrendo uma dona de casa em apuros com o jantar.

Sadia se aproxima do consumidor

Sadia se aproxima do consumidor

Neste ano, a marca cria o primeiro canal direto entre consumidor e uma empresa alimentícia. A criação do SIC – Serviço de Informação ao Consumidor Sadia é considerado um símbolo de transparência e respeito da marca pelos seus clientes.

Sadia para o mundo

Sadia para o mundo

A marca abre as portas para diversas regiões do mundo. Tóquio, Milão e Buenos Aires foram as primeiras. Depois veio a churrascaria Beijing Brasil, na China. Nesta época, o sucesso internacional já havia se tornado realidade.

Sadia pioneira

Sadia pioneira

A marca segue consolidada no Brasil e agressiva no mercado externo. Com presença na Argentina, Uruguai, Chile, Itália, Inglaterra, Emirados Árabes e representações no Paraguai, Bolívia e Japão. Ainda nesse ano, a companhia se torna a primeira empresa brasileira do setor de alimentos e oferecer embalagens em braile e inaugura o Memorial Attilio Fontana, nos 100 anos de seu fundador.

BRF no exterior

BRF no exterior

Nesse ano, a BRF alcançou a marca de 22,7 bilhões de reais em vendas, sendo 40% delas destinadas ao mercado exterior. Ainda, se torna a terceira empresa exportadora do Brasil, sendo a maior exportadora de aves e líder na produção global de proteínas, com 9% da comercialização mundial.

BRF começa a atuar em plant based

BRF começa a atuar em plant based

BRF expande seu mercado e começa a produzir uma alimentação baseada majoritariamente, podendo conter ingredientes de origem animal em pequenas quantidades quantidades