+500 mil
Entregas por mês
Há quase 90 anos, levamos alimentos saborosos para o mundo todo, com agilidade, simplicidade e eficiência.
Possuímos um amplo portfólio de produtos de alto valor agregado, produzidos com muita Segurança, Qualidade e Integridade.
Entregas por mês
Clientes
Países
de toneladas de alimentos produzidos ao ano
Quase
colaboradores
Centros de Distribuição
Produtores Integrados
Unidades Produtivas
38 Unidades produtivas
28 Centros de distribuição
4 Plantas de alimentação animal
1 Unidade produtiva
Escritório comercial
Escritório comercial
Escritório comercial
Escritório comercial
2 Unidades produtivas
11 Centros de distribuição
Escritório comercial
12 Pontos de distribuição
1 Escritório administrativo
3 Unidades produtivas
19 Centros de distribuição
3 Escritórios administrativos
3 Plantas de alimentação animal
A Sadia é criada por Attilio Fontana na cidade de Concórdia (SC), a primeira unidade industrial e abatedouro de suínos.
A Sadia expande seus negócios pelo país quando passa a transportar produtos e pessoas em sua própria frota aérea.
São instalados laboratórios de controle microbiológico e físico-químico nas unidades industriais.
Em apenas uma década, a empresa abre capital na Bovespa e torna-se uma das maiores exportadoras brasileiras.
A Sadia lança o Peru Temperado – um dos produtos de maior sucesso na história da empresa – e conquista o mercado do Oriente Médio com a exportação de frango.
Chega ao mercado o primeiro Chester presente até hoje na mesa de todos os brasileiros.
Com o lançamento do Serviço de Informação ao Consumidor (SIC), a empresa cria um canal pioneiroe direto de diálogo, com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de seus produtos.
A Sadia ingressa no mercado de margarinas com a marca Qualy.
A família Brandalise vende as participações para fundos de investimento.
A Perdigão é a primeira empresa brasileira de alimentos a lançar ações (ADRs) na bolsa de Nova York.
Com a fusão de Sadia e Perdigão, nasce uma das maiores companhias de alimentos do País: Brasil Foods S.A.
A companhia se torna a terceira exportadora nacional e a maior exportadora de proteína animal do mundo. Atingindo a produção de mais de 4 milhões de toneladas/ano, a empresa anuncia o início da construção de uma unidade de processados no Oriente Médio.
A BRF faz investimentos relevantes para o desenvolvimento das comunidades onde atua, sendo reconhecida pelo ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) e Dow Jones.
A companhia lança sua marca corporativa e inaugura o Centro de Inovação BRF em Jundiaí (SP), para ser referência nacional em avanço e desenvolvimento na indústria.
A companhia inaugura a primeira fábrica de alimentos processados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A BRF é a primeira empresa brasileira a investir na emissão de Green Bonds.
A BRF desenvolve tecnologia inédita e exclusiva para redução de sódio no portfólio de Sadia, retirando mais de 1.800 toneladas de sal do mercado em apenas um ano.
Definição dos Compromissos BRF de Segurança, Qualidade e Integridade.
A Companhia investe em uma nova fábrica de processados na Arábia Saudita com o objetivo de expandir atuação na região e consolidar sua liderança no mercado Halal.
A BRF atua no enfrentamento da Pandemia da Covid-19, garantindo o abastecimento, cuidando de suas pessoas e contribuindo com as comunidades.
O mascote da Sadia completa cinco décadas ajudando a vender a marca de alimentos mais valiosa do Brasil.
Marfrig adquire 33,27% do capital da Companhia.
Inauguração do novo escritório administrativo no Parque da Cidade em São Paulo.
Nós celebramos a diversidade diariamente. Somos co-fundadores do Mover e ajudamos a liderar o combate ao racismo estrutural, promovendo a equidade racial. Além disso, hoje a BRF é uma das maiores empregadoras de pessoas refugiadas no Brasil.
Com responsabilidade corporativa e atuando como promotora do desenvolvimento sustentável, realizamos ações em nossa cadeia de valor nas frentes estratégicas: conformidade ambiental nas operações fabris; no desenvolvimento de fornecedores e produtores integrados; no respeito e valorização da nossa gente, e na adesão voluntária a compromissos de bem-estar animal.
A BRF está dividida nos seguintes grupos de gestão:
Em linha com as melhores práticas de governança, o presidente do Conselho de administração não exerce funções executivas. Definidas no Estatuto Social, as qualificações para integrar o Conselho de administração incluem aspectos como: ter reputação ilibada, não ocupar cargos em concorrentes ou representar interesses conflitantes. Tanto os membros do Conselho como dos Comitês e da Diretoria-executiva possuem uma ferramenta de avaliação formal do desempenho individual, incluindo avaliação 360º e abordagem de questões ligadas à sustentabilidade.
São mantidos comitês de assessoramento do Conselho de Administração desde 2006, que são constituídos por integrantes do próprio conselho. Em reunião realizada a 06 de abril de 2022, aprovou a indicação dos membros regulares dos Comitês de Assessoramento ao Conselho de Administração, quais sejam: Comitê de Auditoria e Integridade, Comitê de Finanças e Gestão de Riscos, Comitê de Pessoas, Governança, Organização e Cultura, e Comitê de Sustentabilidade.
Constituído por três membros, sendo um deles especialista financeiro. Reúne-se periodicamente e, quando necessário, participa de reuniões com o Conselho de Administração.
Responsável pela gestão dos negócios em total acordo com as diretrizes estratégicas definidas pelos executivos e aprovadas pelo Conselho de Administração. No Brasil, a companhia tem mais de 38 fábricas e 53 centros de distribuição. No exterior, opera em mais de 44 plantas industriais.
Todas essas conquistas só são possíveis porque a BRF é construída por milhares de pessoas que estão em sintonia para fortalecer nosso principal propósito: alimentar o mundo com nossos produtos.
Clique no ano para visualizar
2023
Sadia #5 Most chosen Food Sector brand in UAE
2023
Sadia #3, Top 10 ranked brands UAE
2022
4º lugar no setor de alimentos.
2022
Folha
Destacou a Sadia pela 10ª vez consecutiva como referência em pratos congelados e pela primeira vez na categoria de linguiça calabresa. Qualy foi destaque pela 17ª vez consecutiva em margarinas.
2022
IT Mídia
Empresa mais inovadora no uso de Tecnologia na categoria Indústria de alimentos, bebidas e fumos, com o case Data Driven do Campo à Mesa.
2022
Menção honrosa em Estratégia e Investimentos em Destaque para Inovação. 3ª colocação na categoria Companhia Aberta.
2022
Grupo Padrão
Destaque pelas ações para garantir a melhor experiência e jornada de nossos clientes.
2022
Reconhecimento pelas ações de gestão de relacionamento com nossos clientes. Sadia vencedora da categoria “Alimentos – perecíveis e congelados”.
2022
3° lugar na categoria de Bens de Consumo e Alimentação.
2022
Estamos entre as três empresas mais inovadoras do País no setor de Alimentos e Bebidas.
2021
ISTOÉ
BRF foi vencedora do prêmio na categoria Melhores da Dinheiro 2021, na categoria Frigoríficos
2021
Reclame Aqui
A marca Sadia, da BRF, foi a vencedora do Prêmio Reclame Aqui 2021 Época Negócios, na categoria Alimentos Perecíveis e Congelados. A premiação surgiu há 10 anos para condecorar as empresas que mais respeitam o consumidor, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva.
2021
OPEN STARTUPS
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi classificada entre as TOP 5 empresas de consumo e alimentação no Ranking Top 100 Open Corps 2021 e ficou entre uma das responsáveis por 63% dos relacionamentos com startups identificadas no setor, junto de outros nomes, como Ambev, Nestlé, Unilever e Danone.
2021
INBRASC
Daniel Bucheb foi escolhido o melhor profissional na categoria Agronegócio. A premiação reconhece os principais líderes do mercado das áreas de compras, logística e suprimentos O Diretor Global Suprimentos da BRF, Daniel Bucheb, foi o vencedor do Prêmio Inbrasc 2021, na categoria melhor profissional da área de suprimentos no Agronegócio.
2021
POPAI
Ouro com o Display da campanha Na Brasa Perdigão, na categoria Display Pequena Tiragem. Bronze em duas categorias: “Projetos para Design e Arquitetura”, com o kit Ponta de Congelados Sadia; “Store Design”, lojas entre 121 e 500m², como o Mercato Sadia, instalado na Vila Leopoldina, em São Paulo
2021
ABERJE
Aberje reconheceu, na noite desta segunda-feira (13), as principais organizações e profissionais por contribuírem com o fomento das boas práticas na comunicação empresarial do país no ano de 2021.
2021
Exame
destaque no ranking das 100 empresas melhor avaliadas por reputação divulgada pela revista Exame, evoluindo 54 posições em comparação ao ano passado e chegando na posição 28 entre as empresas selecionadas, além de sermos a segunda melhor empresa do segmento alimentício no ranking.
2021
Ranking Top 100
Empresas que mais fazem open innovation com startups no Brasil
2021
POPAI
Dalben leva dois prêmios no POPAI e empreendedorismo feminino coloca-se à frente da marca
2020
Exame
As empresas que figuram nos rankings de MELHORES E MAIORES 2021 faturaram mais de 3,6 trilhões de reais e apresentaram média de crescimento de receita de 9,17% em 2020
2020
Prêmio Abrasca
Instituído pela ABRASCA em 1999 com o objetivo de incentivar o aprimoramento da elaboração de relatórios com maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações e caráter inovador, tanto na apresentação expositiva quanto no projeto gráfico, a iniciativa conta com o apoio das instituições ABRAPP, ABVCAP, ANBIMA, APIMEC, B3, CODIM, IBEF, IBGC, IBRACON, IBRADEMP e IBRI, e está sob a coordenação dos professores Lucy Sousa e Lélio Lauretti.
2020
IT Mídia e PwC
1º Lugar no prêmio 100+ inovadoras no uso de TI na categoria indústria de alimentos, bebidas e fumos
2020
4ConNetworker
Categoria Mais Inovador, que o diretor de TI, Antonio Carlos Cesco, foi indicado como Finalista Notabile CIO Brasil 2020 e que será apresentado no 4ConNetworker Award 2020
2019
ABTD-PR
Entre as mais admiradas em Engajamento e liderança inclusiva
2019
PwC
1º lugar na categoria Indústria de alimentos, bebidas e fumos
2019
IstoÉ Dinheiro
Maior empresa no setor de alimentos
2019
Jornal Valor Econômico
5º lugar no ranking de Alimentos e Bebidas; 80º lugar no ranking geral
2018
O Estado de S. Paulo
3º lugar no ranking Alimentos e Bebidas de acordo com receita Líquida; 13º lugar no ranking geral das 1500; 38º lugar no ranking dos 100 Maiores Grupos;
2018
Valor Econômico
5º lugar no ranking das maiores do setor; 83º lugar no ranking Geral;
2018
Valor Econômico
5º nas maiores do setor; 16º no ranking Geral.
2018
Revista Isto É Dinheiro
19º lugar entre as 1000 maiores empresas em receita líquida
2018
Revista Exame
Entre as três maiores indústrias de bens de consumo
2011
Revista Capital Aberto
2011
Revista IstoÉ Dinheiro
Categoria Alimentos
2011
Sesi
Etapa estadual
2012
Revista Época NEGÓCIOS
2012
Prêmio SESI
2012
Revista Amanhã
2012
Revista Globo Rural
2012
IR Magazine
2012
Valor Econômico
Ganhadora na categoria Alimentos
2012
Revista IstoÉ Dinheiro
2012
Revista Exame
2013
Revista Globo Rural
Categoria Aves e Suínos
2013
Revista Época
2013
Revista Época NEGÓCIOS
2013
Apas
2013
Valor Econômico
Ganhadora na Categoria Alimentos
2013
Revista IstoÉ Dinheiro
2013
Revista Exame
2013
Food Ingredients South America
2014
Revista Globo Rural
2014
Apex Brasil
2014
Apas
2014
Revista Exame
2014
Revista Época NEGÓCIOS
2014
Revista IstoÉ Dinheiro
2014
Revista Forbes
2015
Revista Carta Capital
Categoria Bens de consumo não duráveis
2015
Ventana Research
2015
The Business Benchmark on Farm Animal Welfare Report
2015
Revista Exame
Categoria de Aves e Suínos
2015
Revista Exame
Categoria Bens de Consumo
2015
Revista Amanhã
2015
Associação Paulista de Supermercados (APAS)
2015
Revista Dinheiro Rural
2015
Revista América Economia
2015
Revista Negócios da Comunicação
2015
Sul for Export – Grupo Amanhã
2015
Broadcast Empresas
3º lugar no ranking
2015
Revista Época NEGÓCIOS 360º
2015
Revista Capital Aberto
2015
Revista IstoÉ Dinheiro
2015
Revista IstoÉ Dinheiro
2016
Líderes do Brasil (LIDE)
2016
Revista Globo Rural
Na categoria Aves e Suínos
2016
Revista IstoÉ Dinheiro
Categoria Responsabilidade Social
2016
Revista Dinheiro Rural
Prêmio de Melhor Conglomerado, na categoria Agronegócio Direto
2016
Revista Dinheiro Rural
Empresa do Ano
2016
Revista IstoÉ Dinheiro
Melhor em Responsabilidade Social
2016
2016
Revista Exame
Categoria Aves e Suínos
2016
Revista Exame
Categoria de Bens de Consumo
2016
Anuário Valor Inovação Brasil
2016
Revista Época NEGÓCIOS 360º
Líder na categoria Governança Corporativa
2016
Grupo Amanhã
Maior exportadora da região Sul
2016
Revista Época NEGÓCIOS 360º
Líder na categoria Alimentos e Bebidas
2016
Revista Época NEGÓCIOS 360º
Empresa do Ano
2016
Revista Amanhã
Anuário Grandes & Líderes
2017
Associação Mineira de Supermercados (AMIS)
Ganhadora na categoria Frios e Embutidos de carne
2017
Grupo Gestão RH
Ranking dos 25 RHs mais admirados do país
2017
Jornal Valor Econômico
2ª empresa mais inovadora no segmento Alimentos, Bebidas e Ingredientes
2017
Revista Exame
10º lugar entre as 1.000 maiores empresas do país
2017
Revista Mercado Comum
Marca mais lembrada da categoria Alimentos Congelados
2017
Fórum Gestão Sustentável – Editora Expressão (SC)
Vencedora na categoria Controle de Poluição
2017
Revista Época
2º lugar no segmento Visão de Futuro
2017
Revista Época
3º lugar no setor de Alimentos e Bebidas
2017
Revista Época
4º lugar no segmento Capacidade de Inovar
2017
Revista Época
4º lugar no setor de RH
2017
Revista Época
5º lugar no setor de Responsabilidade Social
2017
Grupo AMANHÃ (Sul)
3º lugar como empresa mais inovadora da região Sul e líder no setor Alimentos e bebidas
2017
Revista Globo Rural
1º lugar no setor Aves e Suínos
2017
Cecom – Centro de Estudos da Comunicação
1º lugar no setor Agroindústria da Carne
2017
Sesi
Instituto BRF ganhou o Selo ODS na categoria Indústria, com o projeto “Horta Saudável”
2017
Estadão
4º lugar no setor de Alimentos e Bebidas
2017
Estadão
14º lugar no ranking das 1.500 maiores empresas brasileiras
2017
Nós Projetos de Conteúdo
Ranking do ICMS – As 10 empresas que mais contribuíram para o município no último ano
2017
Gestão RH
Ranking das melhores empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional
2017
Jornal Valor Econômico
15º lugar no ranking geral das 1.000 maiores empresas brasileiras
2017
Jornal Valor Econômico
4º lugar no setor de Alimentos e Bebidas
2017
APAS – Associação Paulista de Supermercados
Ganhadora nas categorias Perecíveis Congelados e Resfriados
2017
Revista IstoÉ Dinheiro
Classificada na categoria Super 20, que evidencia os 20 maiores grupos brasileiros
2017
Revista Amanhã
2ª colocação com a unidade de Concórdia
2017
Revista Exame
12º lugar entre as Melhores empresas de Bens de Consumo
2017
Grupo Brasil (Argentina)
Ganhadora na categoria RS&S – Sustentabilidad y Medio Ambiente
2017
Grupo Gestão RH
Ganhadora no segmento Cesta Básica – Alimentos Congelados